IPTU com desconto pode ser pago até o dia 30 de junho



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria da Receita Municipal, divulgou os prazos e condições para o recolhimento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), para o exercício de 2017.
 

Os carnês deverão começar a chegar às residências a partir da semana que vem, e o contribuinte terá duas opções de pagamento: a primeira para pagamento em cota única, até o dia 30 de junho, com 20% de desconto; e a segunda, sem desconto, até o dia 31 de agosto. A partir desse prazo, o contribuinte só poderá efetuar o pagamento presencialmente, no balcão da Secretaria da Receita, inclusive com opções de parcelamento de acordo com o valor do imposto, incidindo sobre ele multa e juros. 

O contribuinte também pode adquirir o carnê diretamente no balcão da Secretaria da Receita, localizada na Rua Heitor Gusmão, no Centro. Além do carnê físico, o contribuinte ainda tem acesso aos boletos através do Portal do Contribuinte. Para tanto, basta acessar a página e ter em mãos o número da inscrição do carnê.   

Já para os contribuintes que estão em débito com a Receita e pretendem quitar ou parcelar a dívida, a emissão dos carnês só pode ser feita exclusivamente no balcão da Secretaria. 

 “Percebemos, ao longo dos últimos quatro anos, uma redução considerável em relação aos níveis de inadimplência no município. Uma prova de que existe uma credibilidade nas ações do governo ao longo da gestão. Temos visto que em todas as áreas de lançamento do IPTU e da TCR existem ações governamentais, sejam elas em obra de infraestrutura, sejam nas áreas de saúde e educação. Percebemos uma vontade, uma predisposição do contribuinte em efetuar o recolhimento. Esse é um dado positivo que mostra que o governo está no caminho certo, que está sintonizado com a população”, comentou o secretário da Receita, Josá Mario Soares Madruga. 


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca