Gestão do prefeito Leto Viana é a 2ª mais bem avaliada pelo Conselho Federal de Administração



Cabedelo é a 2º cidade paraibana mais bem avaliada no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), que mede boas práticas de gestão pelo Brasil. O levantamento consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desempenho.

A cidade portuária se destacou com uma média de 0,594, ficando à frente de municípios como Patos, Campina Grande e Conde. A premiação acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, em Campina Grande, durante do II Fórum Paraibano de Gestão Pública, promovido pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), e contará com a presença do prefeito Leto Viana

O Índice CFA de Governança Municipal se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal, uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho.

“Esse reconhecimento só mostra que estamos no caminho certo, construindo uma gestão participativa, responsável e compromissada com o povo e com o desenvolvimento de Cabedelo. Mais do que nos honrar, essa notícia nos motiva a continuar trabalhando, a continuar buscando parcerias que possibilitem o crescimento da cidade. Tudo dentro da legalidade e da responsabilidade que sempre pautaram nossa gestão”, destaca Leto.


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca