PMC e SPU/PB celebram convênio para cessão de área ambiental para Cabedelo



O prefeito Leto Viana e o superintendente do Patrimônio
 da União da Paraíba (SPU/PB), Clidevaldo Alves,
assinaram a renovação da cessão da área do
Parque Natural Municipal de Cabedelo.
(Foto: Rennan Oliveira)
O prefeito Leto Viana e o superintendente do Patrimônio da União da Paraíba (SPU/PB), Clidevaldo Alves, assinaram, nesta quinta-feira (14), a renovação da cessão da área do Parque Natural Municipal de Cabedelo. 

A área, que agora pertence à Prefeitura, possui 52 hectares de Mata Atlântica e Restinga e sua cessão foi renovada por mais 20 anos. No espaço, deverá funcionar a futura sede do Parque Natural e da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa). Com a cessão, a gestão municipal vai providenciar cercamento da área, evitando invasões e preservando a flora local.

“O maior ganho desse convênio é que vamos poder gerir a área e manter sua preservação e conservação. Uma de nossas primeiras medidas será mediar a retirada de algumas famílias que, de forma ilegal, invadiram o Parque. Depois, vamos elaborar um projeto para o cercamento do espaço, o que vai possibilitar a prevenção de danos. Vamos trabalhar junto com a população local para que eles entendam a importância de reservamos o espaço e manter intacta a flora natural. Além disso, dentro dos 52 hectares, teremos uma área reservada para a construção da sede do Parque Natural e da Semapa”, destaca Leto.

Para o superintendente da SPU, Clidevaldo Alves, a parceria com a PMC vai garantir a preservação da área natural.

“Foi com muito prazer que celebramos esse convênio e renovamos a cessão da área por mais 20 anos, prorrogáveis por igual período. Esperamos que a gestão municipal cuide bem do local e faça uso de forma responsável, atitude que vem demonstrando desde o começo desse processo”. 


Secom Cabedelo 

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.