Procon de Cabedelo inova e disponibiliza consulta gratuita a pendências financeiras



(Imagem: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo acaba de lançar uma iniciativa inédita entre os Procons do estado. Desde esta segunda-feira (4), os consumidores da cidade já podem consultar, gratuitamente, pendências financeiras através do órgão. 

No serviço, disponibilizado na sede do Procon, além do consumidor contar com o auxílio de profissional habilitado para realização da consulta, ainda ficará livre de qualquer pagamento pelo serviço, que chega a custar por volta de R$ 12,00 em comércios particulares.
 
“O serviço que estamos lançando se destina basicamente a acessar e informar aos consumidores de Cabedelo toda e qualquer pendência financeira junto à Serasa. É um serviço pioneiro na Paraíba e que vai trazer algumas vantagens para os usuários, como o fato de ser gratuito, ter um pessoal qualificado para atender esse consumidor e, também, eliminar a necessidade dele se deslocar até João Pessoa para ter acesso à informação, que é oferecida pelo escritório local do Serasa”, declarou o secretário do Procon, Francinaldo Oliveira.

Francinaldo também explicou que a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Serasa, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Associação Brasileira de Procons (EBC), que possibilitou aos Procons por todo país a disponibilização desse serviço à sociedade.

“Na verdade, o serviço disponibilizado pela Serasa pode ser acessado em casa, via internet ou aplicativo, mas sabemos que nem todo mundo tem acesso a internet, costume, ou habilidade nos processos de realização de cadastro nesses serviços. Então, qualquer auxílio que proporcione acessibilidade ao povo será sempre bem-vinda. Essa é, portanto, mais uma ação do Procon, que sempre vem procurando proporcionar serviços que facilitem a vida do cidadão cabedelense”, concluiu.


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.