Intermares e Centro serão contemplados com reformas de Praças, em um investimento de cerca de R$ 1,4 milhão



(Imagem: Secom Cabedelo)
Cabedelo vai ganhar, no ano que vem, mais espaços públicos de lazer. O Projeto de Lei (PL) para a reforma e construção de quatro praças – três em Intermares e uma no Centro – já foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras. A iniciativa será realizada através de uma Doação com Encargo com a empresa Construtora e Incorporadora Boa Nova Ltda. Ao todo, as intervenções terão investimento de cerca de R$ 1,4 milhão, com previsão de conclusão de 365 dias.

As reformas vão contemplar a Praça Venâncio Neiva (em frente à Câmara Municipal), e as Áreas Verdes no Loteamento Intermares: 06 (situada no final do calçadão), 60 (por trás da Cagepa) e 63 (na frente do edifício Príncipe de Mecenas). 

“A reforma dessas praças são uma demanda da população que foi ouvida e atendida nesta gestão. Fomos ao bairro de Intermares, conversamos e apresentamos o projeto, que foi aprovado. Temos investido na reforma e na criação de espaços públicos para o lazer de todos, pois sabemos da importância que equipamentos como esses promovem na sociedade. A iniciativa de buscarmos parcerias privadas para a efetivação dessas obras vem para driblarmos a crise e continuar investindo e trazendo o desenvolvimento à nossa cidade”, destacou o prefeito Leto Viana

De acordo com a Secretaria de Habitação, as urbanizações das áreas verdes nº 06, 60 e 63 do Loteamento Intermares possuem previsão, em síntese, de implantação de paisagismo, piso intertravado e mobiliário urbano, instalação de iluminação pública em LED, instalação de equipamentos de ginástica, de brinquedos em eucalipto, quadras de areia, entre outras intervenções.

Da mesma forma, a obra de Reforma da Praça Venâncio Neiva, no Centro, contemplará demolição do piso existente com a implantação de piso intertravado, aquisição de novos e/ou substituição do mobiliário urbano existente, revitalização da iluminação pública, entre outras intervenções.


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca