Orla de Formosa vai ganhar iluminação de LED



Orla de Formosa (Foto: Paulo Lima)
A orla de Formosa é uma das mais belas de Cabedelo, e é conhecida por suas belezas naturais. A partir de dezembro, o local será ainda mais apreciado por moradores e visitantes no período noturno. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Seinfra, instalou postes de LED ao longo de toda a orla do bairro, tornando a cidade a 1ª do litoral paraibano a oferecer esse tipo de iluminação pública, mais segura, durável e econômica.

Ao todo, foram instalados 67 postes com três luminárias de LED de 150 watts ao longo de 2,1 km da Rua Cassiano da Cunha Nóbrega. As lâmpadas têm uma vida útil de cerca de 40 mil horas. 

“Para compararmos, as lâmpadas de vapor metálico, que até então eram as utilizadas na iluminação pública, têm vida útil de apenas 15 mil horas. Esse tipo de tecnologia é mais eficiente, moderna e sustentável. Além de iluminar mais, deixar a orla mais agradável, ainda corresponde a uma significativa economia no setor de iluminação pública municipal”, explica a secretária Érika Gusmão.

Ainda de acordo com a Seinfra, o projeto prevê a instalação desse tipo de iluminação em toda a orla cabedelense no ano que vem. A PMC aguarda a liberação da Energisa para apresentar a nova iluminação, que deve ser inaugurada, oficialmente, durante as comemorações do aniversário da cidade, em dezembro.


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca