Câmara de Cabedelo elege nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020



A Câmara Municipal de Cabedelo elegeu, em sessão desta quinta-feira (8), sua nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. A votação aconteceu de acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa, que prevê a antecipação da eleição conforme Resolução nº 216/2018.

A Mesa Diretora será presidida pela vereadora Jacqueline Monteiro (PRP), e composta pelos vereadores Lúcio José do Nascimento Araújo (PRP) na 1ª vice presidência; Vitor Hugo Peixoto Castelliano (PRB) na 2ª vice-presidência; Antônio Bezerra do Vale Filho (PRP) na 1ª secretaria; e Tércio de Figueiredo Dornelas Filho (PSL) na 2ª secretaria. Os novos membros tomam posse no dia 1º de janeiro de 2019.


“O trabalho de transparência que estamos desenvolvendo na Câmara de Cabedelo talvez seja inédito no Brasil e, assim, esperamos que a nova mesa diretora dê continuidade a isso tudo. E creio que assim será, pois a parlamentar Jacqueline tem os mesmos pensamentos que nós temos”, destacou o atual presidente da Câmara, vereador Lúcio José.

Jacqueline foi eleita com 13 votos, do total de 14 parlamentares presentes, e  será a primeira presidente mulher na história da Câmara de Cabedelo.  Vereadora mais votada em Cabedelo, a parlamentar está em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Dentre seus projetos de Lei, destaques para os voltados à Inclusão Social e aos direitos das mulheres. Em seu discurso, a parlamentar ressaltou que dará continuidade ao trabalho atual da mesa diretora.

 “Agradeço aos meus pares a confiança em mim depositada, elegendo-me para presidir esta Casa a partir do ano que vem. Faço, em destaque, um agradecimento especial ao atual presidente, Lúcio José. Darei continuidade ao trabalho da atual mesa diretora, que merece os parabéns pelo que vem realizando. Um exemplo maior está na consciência dos que compõem a atual diretoria desta Casa e de quase totalidade dos vereadores. Sempre que necessário, os projetos em favor da coletividade foram apreciados de forma legal, dando-se o tratamento adequado, pensando no bem maior de Cabedelo, especialmente dos que mais precisam”.

Nas eleições passadas, Jacqueline obteve 2.255. A experiência de seis anos na casa legislativa a confere, segundo ela, um conhecimento adequado das necessidades do povo.

“Estarei assumindo a presidência com seis anos de mandato, com diversos projetos apresentados e votados.  Continuarei olhando por todos, mas uma prioridade do meu atual mandato será vista com um cuidado ainda maior: a causa das mulheres. A defesa dos seus direitos é uma exigência para todos nós que compreendemos a discriminação que ainda atinge as mulheres. A saúde será também uma das nossas prioridades. Temos conhecimento e consciência do muito que já foi feito. Mas sabemos também que ainda são grandes os desafios”, disse.

Por fim, a vereadora destacou que uma de suas principais prioridades enquanto presidente será lutar pela reforma do prédio da Câmara, “para conferir mais conforto aos parlamentares e à população que, muito honradamente, vem conferir as nossas sessões, demonstrando toda a transparência nos nossos atos”.


Fonte: Cabedelo em Destaque

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.