PMC apresenta pré-projeto de urbanização do Polo Náutico do Parque Turístico do Jacaré



Prefeito Leto Viana - PRP (Foto: Michael Sampaio)
O prefeito Leto Viana se reuniu, nesta quarta-feira (7), com proprietários de caiçaras, marinas e restaurantes que operam no Polo Naútico do Parque Turístico do Jacaré. No encontro, foi apresentada a primeira versão do projeto que prevê a urbanização da área que atende às embarcações.

O projeto dá continuidade às obras de urbanização e paisagismo que já foram iniciadas no Parque. As intervenções vão possibilitar o acesso com vias pavimentadas, passeio público, píers e rampas, melhorando a infraestrutura de apoio ao turista.

“A intenção da Prefeitura é fazer parcerias para também viabilizar o ordenamento do Polo Náutico do Parque do Turístico do Jacaré por completo. Vamos fazer tudo que puder ser feito, obviamente, dentro dos limites legais e financeiros do município, para que seja executada uma obra de infraestrutura que ofereça qualidade e que acompanhe a padronização que já foi iniciada no Parque. A nossa equipe técnica vai analisar todas as particularidades e vai procurar incorporar, neste projeto, os elementos que já existem e que já estão dentro da legalidade. E, quando chegarmos à versão final do projeto, vamos propor parcerias com a iniciativa privada e também buscar recursos federais para poder executá-lo”, afirmou o prefeito Leto.

Os representantes do trade náutico demonstraram entusiasmo e satisfação com a apresentação do projeto, e esperam, agora, um desfecho positivo.

“A comunidade náutica fica muito feliz com essa proposta da Prefeitura de Cabedelo de urbanizar a área, pois qualquer investimento ou incentivo será muito bem vindo. Vamos participar ativamente para que seja finalizado um bom projeto para as entidades privadas e também para o poder público. Há apenas alguns detalhes técnicos que devem ser observados para a segurança do próprio público que vai utilizar esses equipamentos que serão implantados”, afirmou Matheus Ribeiro, proprietário de Marina e presidente da Associação Náutica da Paraíba.

Dentre os representantes do trade, foi formada uma comissão que participará, junto com a equipe técnica da PMC, de uma nova reunião que já ficou agendada para a próxima quinta-feira (15). O objetivo será discutir as sugestões propostas pelos empresários, pescadores e todo trade turístico a fim de adequá-las ao projeto. A secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, que fica situada na Praça Getúlio Vargas no Centro da cidade, também se colocou à disposição desse público para prestar quaisquer esclarecimentos.

“Inicialmente reconhecemos que é um projeto extenso. A parte Norte do Parque já está praticamente concluída, e, agora, a ideia é contemplar essa área que é mais operacional. O projeto é muito interessante e por isso está de parabéns a Prefeitura Municipal de Cabedelo pela apresentação e por nos dá a certeza de que, sendo realizado, vai proporcionar mais qualidade e beleza ao local”, finalizou Luiz Gonzaga Meireles (Dr. Luizito), comodoro do Iate Clube da Paraíba.

Participações – A reunião contou com a participação do Capitão dos Portos da Paraíba, comandante Ernesto Serrano; dos secretários municipais de Planejamento Urbano e Habitação, Rodrigo Martinês; Meio Ambiente, Walber Farias; Turismo, Jamille Carvalho; e de Juventude, Esporte e Lazer, Francisco Emerson Lucena; do comodoro do Iate Clube da Paraíba, Luiz Gonzaga Meireles; e do presidente da Associação Naútica da Paraíba, Matheus Ribeiro. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.