Prefeito vai à Câmara prestar contas de gestão e anuncia pacotes de obras em saúde, educação, esporte e infraestrutura



(Foto: Michael Sampaio)
O prefeito Leto Viana abriu, nesta quinta-feira (1º), os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Cabedelo. Na mensagem enviada ao plenário Luiz de Góes, o gestor fez um resumo da atual situação financeira da Prefeitura, ressaltou que pretende continuar mantendo o controle da receita e despesa e destacou obras e ações estruturantes que realizará este ano na cidade.

A sessão solene marcou o início da 14ª legislatura (2017-2020), e contou com a presença de secretários municipais, líderes comunitários e populares.

“Nos últimos cinco anos, diante da maior crise econômica, nossa gestão foi testada e apresentou resultado, enfrentando problemas históricos. Temos feito um trabalho minucioso que restabelece as finanças do município e que permite que honremos nossos compromissos, possibilitando fazermos investimentos na infraestrutura de Cabedelo. Ao sairmos dessa gestão, deixaremos um caminho de continuidade da boa prestação de serviços públicos à nossa população", disse Leto. 

Durante seu discurso, Leto destacou diversas ações efetivadas ao longo de sua gestão, a exemplo de reformas de escolas, USFs e do Hospital Municipal; recuperação de quadras e praças e a pavimentação de diversas ruas por toda a cidade. 

“Os investimentos foram constantes e em todas as áreas. E isso só foi possível porque – não canso de repetir – conseguimos o equilíbrio fiscal, tirando o município de débitos antigos e que inviabilizavam captarmos recursos federais para cá. Ainda há muito a ser feito. Esse ano, continuamos investindo na pavimentação e recuperação de ruas, em diversos bairros; reformas e construção de quadras e praças... Isso sem falar na saúde e na educação, áreas em que vamos promover mudanças significativas, melhorando o atendimento e a qualidade desses serviços em nosso município”, resumiu Leto. 

Dentre as obras a serem realizadas, Leto anunciou a recuperação da entrada do bairro de Salinas de Ribamar; a construção de quadras poliesportivas nos bairros de Jardim Manguinhos, Camboinha e Salinas; a pavimentação das ruas do entorno do Ferry Boat, em Camalaú; o calçamento da via principal de Jardim Gama; a construção e a reestruturação de praças pela cidade; a regulamentação dos mototaxistas do município; e o monitoramento eletrônico das principais ruas da cidade


Fonte: Secom Cabedelo 

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca